Pular para o conteúdo principal

Somos 100K - Ju Arruda

Há pouco mais de três anos publiquei meu primeiro vídeo. Fiz isso depois que a @fabianahaiz postou um vídeo falando sobre um vestido da Minnie Vermelha que ela comprou de mim.
Nessa época eu vendia roupas e acessórios. Me inspirei na Fabiana e resolvi postar no YouTube as roupas que eu fazia. A intenção era compartilhar meu conhecimento e atingir pessoas de todos os lugares, que nem sempre podiam comprar diretamente de mim. Resolvi encorajar outras pessoas a criarem seus próprios negócios.
Entre saias tutu, lembrancinhas, joaninhas e tiaras da Minnie, fui ganhando seguidores e dividindo um pouquinho do meu trabalho. Descobri que artesanato é muito procurado na internet. Naquela época, o mundo dos laços ainda era um território pouco explorado. 
Foi então que resolvi compartilhar o meu conhecimento ensinando a fazer o que eu melhor sabia: LAÇOS. Esse foi um aprendizado que chegou com a Penélope, em 2009. Fazia laços para ela porque não podia comprá-los. Quando comecei a vendê-los pela internet, percebi que tinha um diamante nas mãos.

O canal Ju Arruda no YouTube foi tomando forma. As pessoas começaram a se inspirar em mim e a pedir modelos de laços diferentes. Muitas dessas pessoas, hoje, são artesãs como eu e ganham suas vidas vendendo laços. E eu, além de me sentir orgulhosa em fazer parte dessas histórias, continuo aqui, vendendo os meus próprios laços, mas também aprendendo, ensinando e compartilhando tudo o que sei com os meus seguidores.

Quando você divide o que sabe com propósito, as pessoas sentem afinidade, se conectam com você. Permanecer inspirando não é fácil: exige cuidado e atenção a quem me segue e aos detalhes que fazem com que eu seja a escolhida daquelas pessoas. 

Hoje, mesmo havendo uma infinidade de vídeos ensinando a fazer laços, a quantidade de seguidores do meu canal só cresce. Faço os vídeos com carinho, com atenção aos mínimos detalhes e, claro, com muito amor pelos laços. É um trabalho que me deixa feliz, mesmo exigindo bastante preparação antes e depois de gravar um passo a passo. O grande combustível para que eu continue fazendo isso do meu jeitinho são os, hoje, mais de 100 mil seguidores que me acompanham e me motivam a ser cada vez melhor. Não apenas como artesã: como pessoa.
Este texto é mais que apenas um agradecimento a todos vocês que fizeram com que essa plaquinha prateada viesse carregada de valor sentimental: é um convite para que você se encoraje a começar algo novo. Algo que te desafie, mas que te torne uma pessoa melhor. Algo que faça você ser digno de ser seguido - não apenas em uma rede social. É trabalhoso, mas vale muito a pena. Você vai receber muito carinho e transpirar GRATIDÃO sendo apenas você mesmo.

Um beijo com carinho
Ju Arruda 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como precificar canetas decoradas pompom

Oi, pessoal! Hoje vou falar para vocês sobre a diferença entre comprar por atacado e varejo os materiais para produção de canetas. Pesquisar na hora de comprar é super importante, porque pesquisando, você encontra os melhores preços para os materiais que você precisa para produzir. Outra dica da Ju é: sempre que possível, compre pela internet. Na maioria das vezes os vendedores da internet cobram bem mais barato que os vendedores de lojas físicas da sua cidade.  Vamos usar vendedores da Shopee como exemplo , já que comprando por lá você não precisa sair de casa e utilizando os cupons que o aplicativo fornece você ainda consegue o frete grátis na maioria das vezes.  Aqui vai o exemplo do principal material de produção desse produto: a caneta. Lembrando que todos os valores citados abaixo são correspondentes a data desta postagem, podendo ter alterações ao longo do tempo. Na Shopee, se você comprar a unidade da caneta nesse vendedor aqui aqui , irá pagar R$ 3,60 pela unida...

Como calcular o preço certo do artesanato

Como calcular o preço dos meus laços Ju?  Essa é uma das maiores dúvidas das minhas alunas ao iniciar seu negócio criativo.  Hoje reuni algumas dicas que com certeza vão clarear sua mente e te ajudar de vez a não errar mais na hora de precificar seus laços ou artesanato em geral. Olhando por cima parece muito difícil e se você não se dedicar a pensar com carinho, é mesmo, mas caso não queira fazer estes cálculos, você corre um sério risco em ter seu negócio falido. Basicamente a fórmula da precificação é:  -Despesas fixas -Despesas variáveis -Hora trabalhada -Lucro Mas como saber o que são cada uma destas despesas: Vou dar alguns exemplos: Como saber o valor da hora trabalhada? Você precisará definir qual será seu salário e, depois, quanto tempo pretende trabalhar para obtê-lo. Feito isso, basta dividir seu rendimento pelo número de horas trabalhadas. O resultado será o valor de sua hora, o qual deverá ser acrescentado ao preço final do produto. Suponhamos que voc...

Transformando Canetas em Presentes Incríveis

  A Importância de Embalagens Irresistíveis e a Busca por Especialização Hoje vamos falar sobre como embalo meus produtos. No mundo do artesanato, cada detalhe conta. Quando você se dedica a transformar um objeto simples, como uma caneta, em um presente único e especial, a embalagem se torna uma extensão do seu trabalho artesanal. Embalar suas criações em uma embalagem atraente é uma forma de elevar ainda mais o valor do seu produto, tornando-o irresistível aos olhos dos clientes. Sempre digo: "Eu não vendo canetas decoradas, eu vendo presentes especiais, seja para auto presentear ou para presentear um amigo ou familiar". As canetas decoradas são um sucesso entre o público, não só na minha região, Londrina-PR, mas em outras cidades também, já que divulgo pela internet. Estou sempre pensando na experiência do recebimento e quero melhorar cada vez mais. As caixas de envio que utilizo no momento são estas aqui : têm o tamanho excelente, cabem até 3 caixas de canetas e chegam com...