Pular para o conteúdo principal

Como ter cabelo vermelho perfeito

Aqui Tingia de Caju
Olá tudo bem? Se você chegou até aqui, certamente está a procura de como deixar o seu cabelo no vermelho perfeito! Eu vim compartilhar minha experiência de anos tingindo o meu cabelo de vermelho.
Quando completei 18 anos eu resolvi mudar, meu cabelo é castanho escuro. Na época usei uma tinta no tom Caju, não lembro a marca, ficou bem escuro só parecia vermelho quando saia ao sol, então com o passar do tempo eu queria mais claro, porém não queria usar pó descolorante, para não agredir os fios, então comecei a saga de pesquisar marcas e testar.
Aqui usava a cor Cereja 
Depois testei Cereja de uma outra marca conhecida, mais desbotava muito rápido, isso me incomodava.
Eu entrei em alguns grupos direcionados a cabelos vermelhos no facebook, pois eu queria o vermelho perfeito.
Foi onde que consegui chegar a cor que uso hoje, da marca Amend a cor é a 06, uso com a Oxigenada Volume 30.
A TINTA QUE USO: AMEND
OXIGENADA: VOLUME 30
MÁSCARA RECONSTRUTORA: AMEND
Essa é a tintura e a oxigenada 


Vale ressaltar que não sou especialista em cabelos rsrsr, meus relatos são de acordo com o que venho testando.
Se você já pinta o cabelo de uma outra cor, essa tinta não ira cobrir, ela funciona muito bem em cima de um tom vermelho, cobre, caju, loiro ou cabelo natural.
Caso você já tenha cabelo colorido de preto ou castanho é necessário descolorir. Sempre ao desejar experimentar novas tonalidades faça um teste de mecha.
Pontos positivos da tintura Amend: Pigmentação maravilhosa, fixação perfeita, não deixa o cabelo ressecado, cheiro é agradável, valor acessível e possui uma linha de produtos especiais para tratamento, que falarei em um outro post.

A primeira vez que tingi, a parte de cima ficou mais clara e as pontas escuras, mesmo assim amei, e muitas pessoas achavam que era de propósito o degrade rsrs.
Eu desejava ficar com o cabelo todo da mesma cor, então fui tingindo e cortando as pontas ..até chegar um momento que fui lá e cortei a parte mais escura toda.
Depois disso meu cabelo cresceu rápido e continuei mantendo a cor, não tenho muitos cuidados rigorosos com o cabelo. Porém se você quer entrar neste mundo colorido eu recomendo fazer uma hidratação caseira, pelo menos uma vez por semana.
Cada vez ele foi ficando mais vermelho, eu amo tanto que não sei se conseguiria ter outra cor, muitos dizem que é a minha identidade.
Hoje ele está exatamente no tom que eu gosto! Frequentemente sou abordada nas ruas, no shopping ou em minhas redes sociais, com pessoas me perguntando qual é a cor e marca que eu uso.
Não tenho problemas em falar sobre isso, então sempre revelo a marca e a cor rsrs.
Hoje não preciso mais pintar o cabelo todo, só faço um retoque de raiz a cada 15 ou 20 dias.
No vídeo abaixo eu mostro o passo a passo de como tingir a raiz do cabelo, para ficar um vermelho perfeito sem descolorir.



A dica de hoje é de beleza!
Comente aqui em baixo o que você gostaria de saber sobre cabelos vermelhos.
Beijo com carinho Ju Arruda.

Comentários

  1. parabens esta lindo vou compra essa tinta pra muda o meu ton

    ResponderExcluir
  2. Amei essa cor, já usei vários tom de tinta no meu cabelo nunca chega a ficar com essa linda , cada vez q uso uma tinta faz e fechar o tom da cor do meu cabelo , preciso de um tom q abra mas o vermelho do meu cabelo ..

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse vermelhão super combinou com vc msmo. E muito destaque ♥️Ju me ajuda eu quero essa mesma cor q a sua, só que tenho luzes bem claras e sou bem
    Bronzeada beem sei se vai ficar bom Rss
    Enfim quero saber se preciso descolorir
    Meu cabelo pra ficar assim vermelhão?
    Minha raiz e virgem castanho escuro. Será que devo descolorir? Ou vai pegar
    Com a tinta e intensificador?
    Vou ficar feliz se me ajudar 🥰
    Bjos vc e muito simpática adorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o preço certo do artesanato

Como calcular o preço dos meus laços Ju?  Essa é uma das maiores dúvidas das minhas alunas ao iniciar seu negócio criativo.  Hoje reuni algumas dicas que com certeza vão clarear sua mente e te ajudar de vez a não errar mais na hora de precificar seus laços ou artesanato em geral. Olhando por cima parece muito difícil e se você não se dedicar a pensar com carinho, é mesmo, mas caso não queira fazer estes cálculos, você corre um sério risco em ter seu negócio falido. Basicamente a fórmula da precificação é:  -Despesas fixas -Despesas variáveis -Hora trabalhada -Lucro Mas como saber o que são cada uma destas despesas: Vou dar alguns exemplos: Como saber o valor da hora trabalhada? Você precisará definir qual será seu salário e, depois, quanto tempo pretende trabalhar para obtê-lo. Feito isso, basta dividir seu rendimento pelo número de horas trabalhadas. O resultado será o valor de sua hora, o qual deverá ser acrescentado ao preço final do produto. Suponhamos que você decida traba

Laço de feltro fácil

A dica de hoje é esse laço super fofo. Fácil de fazer e você pode aproveitar retalhos de feltros aí no seu ateliê, para fazer muitas peças, em vários tamanhos. Fiz em várias cores, eles podem ser vendidos separadamente ou em parzinhos. MEDIDAS PARA FAZER O LAÇO: LAÇO 18X5CM. PONTAS 12X3,5CM.  ACABAMENTO 5X1,5CM. BICO DE PATO DE 4,5CM.  FITA DUPLA FACE DELFIX. Veja o vídeo com a o passo a passo: Comenta o que você achou se ficou alguma dúvida. Beijosss Com carinho Ju Arruda.

MANGA DE PÉROLAS PARA APLICAR NO BODY OU COLLANT

Hoje trouxe um tutorial muito especial, gravei o passo a passo de como fazer, bordar e aplicar a manga de pérolas no body ou collant. Imprima seu molde AQUI . Algumas curiosidades: Comprei o Body nesta loja: Só Dança  Usei pérolas de nº04 e Nº06. Strass de costura. Linha de pipa nº10 e agulha nº06. Veja no vídeo a primeira parte: