Minha Loja Virtual

Oi, tudo bem? Eu sou a Ju Arruda e hoje vamos falar sobre o Turbante Zoe.

O apelido carinhoso surgiu por meio das fotos da filha da Sabrina Sato nas redes sociais, e se tornou o acessório em alta neste inverno.


Existem vários modelos deste turbante. O mais famoso é o com a rosquinha (Donuts).Há também  aqueles com nó, flor repolhuda, laços e o que mais sua imaginação permitir rsrs.

Imagem Ateliê Rita Rosa 
Eu me aventurei a fazer um após receber a primeira encomenda. Descobri que há várias formas de fazer, testei duas delas, vou contar mais detalhes a seguir.

Quais são os melhores tecidos para produzir os turbantes?

Os melhores tecidos são as malhas, que têm elasticidade. Uma delas é a Viscolycra. A helanca estica um pouco menos.O Plush é bem quentinho e estica bem.

Tecidos de algodão, como tricoline não devem ser utilizados neste modelo. Como não esticam, deixariam a modelagem comprometida.

Uma observação importante: eu sempre peço a medida da circunferência da cabeça da minha cliente; pois assim não tem erro. As medidas abaixo são de acordo com a tabela padrão para cada idade, embora pode haver variáveis.

Vamos a tabela de medidas tecido com elastano:

PP: 40x40cm / RN-3 MESES
P: 45x45 cm / 3- 8 MESES
M: 50x50 cm / 8-24 MESES
G: 52x52 cm/ 3 - 8 ANOS
GG:55x55 cm 8- 14 ANOS
Adulto 58x58 cm

Veja o vídeo com o passo a passo do modelo RN, com base nele , faça as demais medidas.

No vídeo utilizei o Micro Soft. Apesar de esticar pouco, é quentinho e muito bonito. Ainda assim o melhor é utilizar malhas com mais elasticidade.

Perceba que eu diminui 2cm na base onde fica a cabeça, aumentei 4 centímetros no centro e mantive os 20cm na lateral (18x22x20 cm). Assim, a parte que vai até a nuca fica mais comprida.

No modelo abaixo, que fiz para minha filha, usei a medida única - uma outra forma, ainda mais simples de fazer. Minha filha tem 9 anos: fiz com Viscolycra, de 55x55cm. Com o tecido dobrado em duas partes deu 27,5cm. O turbante ficou curto na nuca e largo na cabeça. Na minha opinião, a modelagem feita com uma única medida não funciona muito bem,( fica subindo). Fica melhor feito com medidas fracionadas, como mostrei no passo a passo do vídeo.


Agora que você já sabe como fazer o seu turbante, mãos a obra! A sugestão de preços é de R$18 a R$25, dependendo dos materiais utilizados.

Aproveite este inverno e crie lindas peças!
Um beijo com carinho,
Ju Arruda.


3 Comentários

  1. Super lindos, amei como vc ensinou ficou super fácil, Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. lindissimo ,gostaria de saber se pode ser feito com viscolaycra

    ResponderExcluir