Pular para o conteúdo principal

Você tem um nicho?

É artesã e trabalha com Laços? 




Seja qual for a área que você trabalha, a escolha de um "Nicho" segmenta o público com um único interesse, e isso é fundamental para o planejamento e desenvolvimento do seu negócio.


Vou dar alguns exemplos:


-Linha Maternidade RN, sendo assim os produtos são:  Faixinhas de cabelo, mini lacinhos com velcro, desta forma atendem as mamães que estão montando enxoval RN, madrinhas, vovós, titias. Quantas gravidinhas temos? Muitas, então esse nicho é bacana de trabalhar, nunca faltará novas clientes.


- Coleções, pois assim atende um púbico maior, importante estar de olho nas tendências e estratégia de Marketing para lançamentos.( Aqui o público são mamães, titias, vovós e madrinhas, compram para consumo ou presentear).


-Personalizados ( feito sob encomenda) esse você cria uma vitrine de produtos ( fotos) e com base neles seus clientes pedem outras cores e temas. É a forma que eu mais trabalhei, com muitas encomendas ficava mais fácil gerenciar meu tempo e materiais.( Aqui o público são mamães, madrinhas, vovós e titias que buscam peças para ensaio fotográfico, aniversário, batizado, casamento.


-Atacado, já trabalhei assim porém é necessário grande quantidade de material, um catálogo, e se possível pessoas para te ajudar, pois sozinha faltam horas para dar conta, digo por experiência própria.( Aqui o público segmentado são empresas que vão revender seus produtos).


-Pronta entrega, aqui é interessante( não regra) escolher uns 5 modelos e trabalhar em cima deles, com variações de cores e materiais. Seu público fica sempre na expectativa do lançamento e da limitação ( precisa usar essa estratégia na hora da venda).


Independente de qual delas, o capricho na produção, atendimento, planejamento de vendas vai ser o que vai determinar seu sucesso.


Aquela velha frase "O sol brilha para todos".


Então quem fala que tem muita gente fazendo laços, não vê a possibilidade de que dentro deste mercado existem vários Nichos no qual você pode se especializar e escolher seguir.


E ai em qual dessas você se encaixa?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o preço certo do artesanato

Como calcular o preço dos meus laços Ju?  Essa é uma das maiores dúvidas das minhas alunas ao iniciar seu negócio criativo.  Hoje reuni algumas dicas que com certeza vão clarear sua mente e te ajudar de vez a não errar mais na hora de precificar seus laços ou artesanato em geral. Olhando por cima parece muito difícil e se você não se dedicar a pensar com carinho, é mesmo, mas caso não queira fazer estes cálculos, você corre um sério risco em ter seu negócio falido. Basicamente a fórmula da precificação é:  -Despesas fixas -Despesas variáveis -Hora trabalhada -Lucro Mas como saber o que são cada uma destas despesas: Vou dar alguns exemplos: Como saber o valor da hora trabalhada? Você precisará definir qual será seu salário e, depois, quanto tempo pretende trabalhar para obtê-lo. Feito isso, basta dividir seu rendimento pelo número de horas trabalhadas. O resultado será o valor de sua hora, o qual deverá ser acrescentado ao preço final do produto. Suponhamos que você decida traba

Laço de feltro fácil

A dica de hoje é esse laço super fofo. Fácil de fazer e você pode aproveitar retalhos de feltros aí no seu ateliê, para fazer muitas peças, em vários tamanhos. Fiz em várias cores, eles podem ser vendidos separadamente ou em parzinhos. MEDIDAS PARA FAZER O LAÇO: LAÇO 18X5CM. PONTAS 12X3,5CM.  ACABAMENTO 5X1,5CM. BICO DE PATO DE 4,5CM.  FITA DUPLA FACE DELFIX. Veja o vídeo com a o passo a passo: Comenta o que você achou se ficou alguma dúvida. Beijosss Com carinho Ju Arruda.

MANGA DE PÉROLAS PARA APLICAR NO BODY OU COLLANT

Hoje trouxe um tutorial muito especial, gravei o passo a passo de como fazer, bordar e aplicar a manga de pérolas no body ou collant. Imprima seu molde AQUI . Algumas curiosidades: Comprei o Body nesta loja: Só Dança  Usei pérolas de nº04 e Nº06. Strass de costura. Linha de pipa nº10 e agulha nº06. Veja no vídeo a primeira parte: