Pular para o conteúdo principal

Fidget spinner ou Hand Spinner? O brinquedo do momento

Oiiii

Se você tem alguma criança em casa com certeza já viu falar do tal Fidget spinner... ou Hand Spinner 
Eu fiquei curiosa sobre o assunto, pois no final de semana viajei para sítio dos meus pais e meu primo Vitor (10 anos) levou um, achei um brinquedo simples aparentemente nada de diferenciado, em conversa com meu filho Romeu(16 anos) rsrs ele me mostrou que da para fazer manobras, então o brinquedo já ficou mais interessante. 
Imagem da loja Stock-Off
Isso tudo só me deixou mais curiosa, e fiquei me perguntando se é só mais uma modinha ou se já existia ou algo mais relevante sobre o tal brinquedo?
Fui ver os modelos na internet e pesquisar suas origens encontrei alguns artigos que falavam sobre o assunto "A peça giratória foi criada pela norte-americana Catherine Hettinger, em 1993, com o objetivo de tranquilizar as pessoas e com a pretensão de trazer a paz mundial, já que quem usa, pode ficar – notoriamente – mais calmo. O brinquedo parou de ser produzido por falta de recursos, mas duas décadas depois chega às mãos de crianças e adolescentes" Veja mais detalhes acessando GAZETA DO POVO

Então o brinquedo ajuda a lidar com ansiedade, e é divertido pois passei algum tempo girando ele na mão e tentando fazer as manobras,tem diversos modelos, em plástico, metal, papelão e alguns luminosos.


Andando pelas lojinhas aqui da cidade encontrei em variados preços, então é importante  fazer uma pesquisa antes de comprar o seu pois há produtos de má qualidade.

Outra opção é fazer o seu em casa artesanalmente heheh há vários vídeos no youtube como por exemplo este do Manual do Mundo que achei bem legal.


Agora você já sabe o que é um Fidget spinner ou Hand Spinner e se deparar com algum testa ai para ver se é divertido rsrs ou se você já conhece deixa um comentário aqui abaixo sobre sua experiência .

Nas redes sociais já tem este Meme rsrs que me identifiquei já que na minha época eu me divertia com o pirocóptero e ainda vinha com pirulito o porém é que as vezes voava tão alto que se perdia.

Beijooo da Ju Rosas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o preço certo do artesanato

Como calcular o preço dos meus laços Ju?  Essa é uma das maiores dúvidas das minhas alunas ao iniciar seu negócio criativo.  Hoje reuni algumas dicas que com certeza vão clarear sua mente e te ajudar de vez a não errar mais na hora de precificar seus laços ou artesanato em geral. Olhando por cima parece muito difícil e se você não se dedicar a pensar com carinho, é mesmo, mas caso não queira fazer estes cálculos, você corre um sério risco em ter seu negócio falido. Basicamente a fórmula da precificação é:  -Despesas fixas -Despesas variáveis -Hora trabalhada -Lucro Mas como saber o que são cada uma destas despesas: Vou dar alguns exemplos: Como saber o valor da hora trabalhada? Você precisará definir qual será seu salário e, depois, quanto tempo pretende trabalhar para obtê-lo. Feito isso, basta dividir seu rendimento pelo número de horas trabalhadas. O resultado será o valor de sua hora, o qual deverá ser acrescentado ao preço final do produto. Suponhamos que você decida traba

Laço de feltro fácil

A dica de hoje é esse laço super fofo. Fácil de fazer e você pode aproveitar retalhos de feltros aí no seu ateliê, para fazer muitas peças, em vários tamanhos. Fiz em várias cores, eles podem ser vendidos separadamente ou em parzinhos. MEDIDAS PARA FAZER O LAÇO: LAÇO 18X5CM. PONTAS 12X3,5CM.  ACABAMENTO 5X1,5CM. BICO DE PATO DE 4,5CM.  FITA DUPLA FACE DELFIX. Veja o vídeo com a o passo a passo: Comenta o que você achou se ficou alguma dúvida. Beijosss Com carinho Ju Arruda.

MANGA DE PÉROLAS PARA APLICAR NO BODY OU COLLANT

Hoje trouxe um tutorial muito especial, gravei o passo a passo de como fazer, bordar e aplicar a manga de pérolas no body ou collant. Imprima seu molde AQUI . Algumas curiosidades: Comprei o Body nesta loja: Só Dança  Usei pérolas de nº04 e Nº06. Strass de costura. Linha de pipa nº10 e agulha nº06. Veja no vídeo a primeira parte: