Oiiii

Se você tem alguma criança em casa com certeza já viu falar do tal Fidget spinner... ou Hand Spinner 
Eu fiquei curiosa sobre o assunto, pois no final de semana viajei para sítio dos meus pais e meu primo Vitor (10 anos) levou um, achei um brinquedo simples aparentemente nada de diferenciado, em conversa com meu filho Romeu(16 anos) rsrs ele me mostrou que da para fazer manobras, então o brinquedo já ficou mais interessante. 
Imagem da loja Stock-Off
Isso tudo só me deixou mais curiosa, e fiquei me perguntando se é só mais uma modinha ou se já existia ou algo mais relevante sobre o tal brinquedo?
Fui ver os modelos na internet e pesquisar suas origens encontrei alguns artigos que falavam sobre o assunto "A peça giratória foi criada pela norte-americana Catherine Hettinger, em 1993, com o objetivo de tranquilizar as pessoas e com a pretensão de trazer a paz mundial, já que quem usa, pode ficar – notoriamente – mais calmo. O brinquedo parou de ser produzido por falta de recursos, mas duas décadas depois chega às mãos de crianças e adolescentes" Veja mais detalhes acessando GAZETA DO POVO

Então o brinquedo ajuda a lidar com ansiedade, e é divertido pois passei algum tempo girando ele na mão e tentando fazer as manobras,tem diversos modelos, em plástico, metal, papelão e alguns luminosos.


Andando pelas lojinhas aqui da cidade encontrei em variados preços, então é importante  fazer uma pesquisa antes de comprar o seu pois há produtos de má qualidade.

Outra opção é fazer o seu em casa artesanalmente heheh há vários vídeos no youtube como por exemplo este do Manual do Mundo que achei bem legal.


Agora você já sabe o que é um Fidget spinner ou Hand Spinner e se deparar com algum testa ai para ver se é divertido rsrs ou se você já conhece deixa um comentário aqui abaixo sobre sua experiência .

Nas redes sociais já tem este Meme rsrs que me identifiquei já que na minha época eu me divertia com o pirocóptero e ainda vinha com pirulito o porém é que as vezes voava tão alto que se perdia.

Beijooo da Ju Rosas

Deixe um comentário