Pular para o conteúdo principal

Era uma vez...Juzinha



O post de hoje é especial vou contar uma história de uma menininha muito arteira, no bom sentido é claro hehhe,super fofinha ,claro as vezes chorona..

ERA UMA VEZ...
Uma menininha  fofa,nasceu em Assaí-PR em 20 de Julho de 1984 ,seu nome é Juliana ela é filha do Sebastião agricultor e Vera uma costureira e artesã muito dedicada a aprender novas artes e ajudar a família com a renda extra com as vendas do que produzia.

Créditos desta foto para o Tio Renato <3 

Essa menininha amava gatinhos eles eram seus melhores amigos,os seus guardiões,não que ela não gostasse dos outros bichinhos mais os gatinhos era uma amor incondicional...


Ela tinha dois irmãos o Ewerson na esquerda (hoje já não está mais entre nós :/ ) e o João Carlos  na direita que é seu grande amigo,seu sorriso era contagiante ,sempre serelepe Juliana brincava com os irmãos mais também brigava bastante,ela ficava admirando o trabalho de sua mãe,desde cedo costurava roupinha de bonecas,pintava guardanapos (usando o resto das tintas que sua mãe lhe dava) tudo que ela aprendeu foi vendo sua mãe fazendo,ela também se apaixonou por cozinhar,pois sua mãe fazia sempre comidas deliciosas,não faltava um doce de leite ou um biscoito de nata na lata (humm só de lembrar da aguá na boca) um bolo de chocolate(ou bolo de barro que seu primo Fabinho apelidou)


Quase todos os anos ela recebia visita da prima da cidade a Tatiane que morava em Curitiba-PR ,como o pai da Tati era fotografo sempre tinha um registro das duas juntas rsrsr,está época eram fãs da dupla Sandy e Junior kkkk e tentaram reproduzir o cabelinho deles ..a roupinha que a Juliana estava usando nesta foto foi feita pela mãe dela a dona Vera.


Em sua caixa de brinquedos ,não faltava embalagens vazias,claro era uma alternativa já que era difícil comprar brinquedos ,bem mesmo sem saber já via que reciclar era legal heeh e embalagens de shampoo vazias,fermento em pó e de tintas faziam parte dos brinquedos,claro que tinha fogão pois queria cozinhar igual a mamãe,carrinhos por que ela queria ser motorista igual ao papai,tintas para fazer artes,bonecas e ursos.


 A Juliana era muito vaidosa,gostava de vestir as roupinhas combinando rsrsr ali no vestido era um broche de urso amarelo que ganhou da sua madrinha Terezinha,háaa como ela amava aquele broche.


Aquela meninha cresceu e carregou com sigo tudo que viveu na infância no sitio,ela sonhava em orar na cidade e aos oito anos veio para Londrina-PR onde vive até hoje,aqui em Londrina ela viveu sua adolescência,conheceu seu marido teve filhos,descobriu que o que mais amava fazer era artesanato,pintar bordar costura,fotografar,gravar vídeos,e hoje ela compartilha isso com outras pessoas,ela não perdeu a essência aquela Juzinha fofa,arteira e serelepe ainda vive e faz amizades por onde passa.

Fim...***Não este é só o começo...a vida da Juliana tem muitas histórias varias fazes..este é só um pequeno resumo.


Quero desejar a todos que não só hoje mais que todos os dias você lembre da criança que foi e valorize cada momento.

*PS conheça mais histórias como essa acessando os links abaixo :

- faNATic: https://goo.gl/79Dmwq
- Ju Rosas: https://goo.gl/ml9NsP
- Penélope Rosas: https://goo.gl/wXfM9Z
- Comprei um Unicórnio: https://goo.gl/S9ITZ3
- Feh Rodrigues: https://goo.gl/wjxWjN
- Marusa Garcia: https://goo.gl/ysCKRU
- Adriano Nunes: https://goo.gl/sSHOvn
- Curioso Universo: https://goo.gl/MBsvnd
- Loucuras ao Vento: https://goo.gl/ft9GJ0

Agradeço a Gabi por me convidar para fazer parte deste projeto lindo,que me fez viajar no tempo.

Comentários

  1. Muito lindo essa sua história. Lembro de vários momentos dela, inclusive da primeira foto. Beijo do tio coruja.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada tio,créditos da primeira foto é seu heheh ,Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Awnnn que amor! Obrigada por ter participado!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que menina super vaidosa mesmo, sempre chique e bem vestida. Muito fofa. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular o preço certo do artesanato

Como calcular o preço dos meus laços Ju?  Essa é uma das maiores dúvidas das minhas alunas ao iniciar seu negócio criativo.  Hoje reuni algumas dicas que com certeza vão clarear sua mente e te ajudar de vez a não errar mais na hora de precificar seus laços ou artesanato em geral. Olhando por cima parece muito difícil e se você não se dedicar a pensar com carinho, é mesmo, mas caso não queira fazer estes cálculos, você corre um sério risco em ter seu negócio falido. Basicamente a fórmula da precificação é:  -Despesas fixas -Despesas variáveis -Hora trabalhada -Lucro Mas como saber o que são cada uma destas despesas: Vou dar alguns exemplos: Como saber o valor da hora trabalhada? Você precisará definir qual será seu salário e, depois, quanto tempo pretende trabalhar para obtê-lo. Feito isso, basta dividir seu rendimento pelo número de horas trabalhadas. O resultado será o valor de sua hora, o qual deverá ser acrescentado ao preço final do produto. Suponhamos que você decida traba

Mascara do Homem Aranha e Bracelete

Oiii hoje trouxe algo especial um Diy super divertido  Máscara e bracelete Homem Aranha  Este Diy faz parte de um projeto com algumas amigas youtubers, já falei sobre ele aqui no blog é o projeto ARTE EM E.V.A , desta vez escolhi o tema super heróis e elaborei a máscara do Homem Aranha e um bracelete, a ideia é bem econômica, você pode usar como lembrancinhas em festa de aniversário no tema ou para alguma festa a fantasia. LISTA DE MATERIAIS: MASCARA: -EVA vermelho, preto e branco -Elástico Lasteque -Tesoura, cola quente, palito de churrasco -Molde acesse aqui: Máscara Bracelete: -EVA vermelho e preto -Velcro -Caneta permanente, régua, cola quente e tesoura. -Molde acesse aqui: Bracelete Veja o passo a passo completo abaixo: Para ver os outros vídeos do projeto acesse os links abaixo: MÁRCIA https://youtu.be/DxI22wD-7ZY Paty de um tudo https://youtu.be/yrX_Q0krsAE Alessandra https://youtu.be/OIPLA2l1_GM Ju de tudo um pouco https://youtu.be/8

Laço de feltro fácil

A dica de hoje é esse laço super fofo. Fácil de fazer e você pode aproveitar retalhos de feltros aí no seu ateliê, para fazer muitas peças, em vários tamanhos. Fiz em várias cores, eles podem ser vendidos separadamente ou em parzinhos. MEDIDAS PARA FAZER O LAÇO: LAÇO 18X5CM. PONTAS 12X3,5CM.  ACABAMENTO 5X1,5CM. BICO DE PATO DE 4,5CM.  FITA DUPLA FACE DELFIX. Veja o vídeo com a o passo a passo: Comenta o que você achou se ficou alguma dúvida. Beijosss Com carinho Ju Arruda.