Olá meus amores tudo bom com vocês ??

Hoje vim falar de um assunto delicado "mãe adolescente"
Bem vou unir passado e presente para explicar melhor rsrrs pois hoje tenho 31 anos .
Há 16 anos quando eu tinha 15 anos,eu conheci o tal "príncipe encantado"bem me apaixonei,descobri que eu o queria para toda a vida e acabamos namorando e eu tive uma gravides precoce.

Não foi fácil superar tudo mais vou responder a TAG e aprofundar mais no assunto :




A Tag consiste em 10 questões :

1- Com quantos anos engravidou ?

Resp: Com 15 anos,olhando para aquela época eu vejo o quanto era menina o quanto abri mão de muitos sonhos,ser mãe não é uma coisa ruim pelo contrario é a maior dadiva e olha que eu era bem informada mais mesmo assim aconteceu ou seja você precisa ser mais sensata na hora de fazer suas escolhas eu era uma menina criada para casar,então tudo que eu queria era isso só que aos 15 anos eu deveria estar estudando para ter um bom futuro e ai pensar em construir uma família e ter filhos.

2- Como e quando descobriu ?

Resp: Eu percebi que atrasou meu ciclo e sempre fui bem regulada,então já falei para meu namorado que suspeitava estar grávida ele logo me levou para fazer exame.

3- Você é solteira ou namora ?

Na época namorava,hoje ainda sou casada com o pai do meu filho :) já são 16 anos mais isso nem sempre acaba assim e muitas mamães acabam criando seus bebês sozinhas .
Olha que mesmo casada foram anos difíceis de muito crescimento já que nós dois eramos muito jovens.

4- Você sofreu ou sofre preconceito ?

Sofria muito preconceito,na época que estava grávida entrava no ônibus para ir trabalhar e todo muito me olhava de cima em baixo (sim eu trabalhava rsrs desde muito cedo) alguns ousavam falar "nossa que menininha grávida começou cedo em " também não me davam lugar por ser jovem achavam que podia andar em pé,ou sei lá que não merecia o acento,entre outras coisas desagradáveis eu respondia com choro abafado,hoje levamos na esportiva e muitas vezes acham que sou irmã dele rsrsr 

5- Como e a relação com seu namorado depois da gravidez ?

Depois da gravidez meu esposo ajudava cuidar do nosso filho,ele chegava de madrugada do trabalho e ficava com ele para eu dormir,por que o Romeu tinha muita cólica e chorava a noite toda .

6- Como se sentiu sendo mãe adolescente ?

Eu me sentia perdida no mundo,era uma nova realidade eu era responsável por um outro alguém,já não vivia mais para mim e sim para meu filho tudo era para ele,nós só queremos o melhor para nossos filhos.

7- Como concilia a escola e ser mãe ?

Na época parei de estudar,primeiro por que tinha vergonha da situação depois por que estava cansada demais de sair do trabalho e ir para colégio então parei no segundo ano do ensino médio,mais retornei e conclui alguns anos depois, quando Romeu já tinha uns 5 anos.

8- Como contou para o namorado e para os pais ?

Minha mãe me pressionou a contar,disse que estava estranha ai foi perguntando até que acabei contando já estava com 3 meses de gestação, não aguentava mais guardar,para namorado falei acima rsrsr foi quando suspeitei então ele me acompanhou em tudo.

9- Como ficou a relação com as amigas ?

Eu só lembro de ligar para uma amiga a Dani Kanda ,eu contei para ela que me deu conselhos e foi muito gentil como sempre uma irmã,só que a distancia nos afastou, nova vida ,trabalho,família,acabei me afastando de todas amigas,hoje temos contato virtual e nos encontramos uma vez no aniversário da minha filha mais nova .

10- Como ficaram seus planos para o futuro ?

Os planos do futuro foram se concretizando ao passar do tempo,só que uma forma diferente a ordem é (estudar, ter uma profissão de sucesso,ter casa,casar,ter filhos) eu (tive filho,casei,tive trabalho,uma casa e hoje me sinto realizada dentro da minha profissão) porém quero concluir a faculdade (designer em moda ) ai fechou rsrrs


Bem hoje sou mãe de um "adolescente"incrível e só tenho a dizer que ele foi a melhor coisa que Deus colocou na minha vida,que talvez não exista hora certa para acontecer as coisas ou seja não ha regras a não ser as que a sociedade impõe,minhas avós casaram-se muito jovens pelas histórias que familiares contam e nem por isso eram descriminadas,tudo é questão de escolha,se você quer correr o risco de ser mãe adolescente por que se acha madura o suficiente levará todo este percurso fora de ordem ao longo de sua vida. 

O que eu tenho a dizer é que não é o fim do mundo,você não está sozinha,com certeza poderia ter esperado um pouco mais que a partir de agora você é responsável por uma nova vida seja a melhor mãe que seu filho possa ter :)

Conte me um pouco sobre sua experiencia de mãe nos comentários aqui abaixo vou ficar feliz que você compartilhe suas experiencias.


Ontem fiz uma TAG bem divertida com meu filho Romeu para descontrairmos um pouco espero que gostem :





Obrigada pela companhia
beijosssss

4 Comentários

  1. Bebe tudo mae rsrs fica enrolando kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk você viu Kelly,parece a gente dando remédio para eles né hahhah :P

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Ana Paula :) Estou seguindo seu blog e fã page :) beijusss

      Excluir